Portal do Governo do Estado de São Paulo

Hora Marcada

O serviço Hora Marcada possibilita o embarque nas balsas da DERSA em horário previamente agendado, evitando atrasos na sua viagem.

Esta facilidade, agora na Via Digital, traz diversas vantagens aos usuários:

  • Compra antecipada do ticket de embarque pela internet
  • Pagamento com cartão de crédito
  • Planejamento prévio para a sua próxima viagem
  • Cadastramento de até 10 placas de veículos por usuário cadastrado
  • Reagendamento no período de 12 meses da compra, desde que realizado com antecedência de até 2 horas de embarque pretendido, para o mesmo sentido e dia da semana comprado inicialmente
  • Acesso a seu cadastro online para atualizá-lo, visualizar seu histórico de compras e realizar agendamentos e cancelamentos

Informações Serviço Hora Marcada
(13) 3358-2743
(13) 3358-3088
(13) 3358-2277
Horário de Atendimento:
Todos os dias, das 8 às 20h.
horamarcada@dersa.sp.gov.br


Tabela de Preços

Tipo de Veículo São Sebastião - Ilhabela
(Dias Úteis)
Ilhabela - São Sebastião
(Dias Úteis)
São Sebastião - Ilhabela
(Sábados, Domingos e Feriados)
Ilhabela - São Sebastião
(Sábados, Domingos e Feriados)
Automóveis e Camionetes R$ 61.30 R$ 43.50 R$ 92.00 R$ 65.30
Ônibus e Caminhões com 2 eixos, Tratores, Tratores com reboque, Traillers R$ 214.60 R$ 152.40 R$ 321.90 R$ 228.60
Ônibus e Caminhões com 3 eixos R$ 490.60 R$ 348.40 R$ 735.90 R$ 522.60
Caminhões com reboque ou semi-reboque R$ 613.20 R$ 435.40 R$ 919.90 R$ 653.10
Automóveis e Caminhonetes com reboque R$ 122.60 R$ 87.00 R$ 184.00 R$ 130.50
Tipo de Veículo Guarujá - Santos
(Dias Úteis)
Santos - Guarujá
(Dias Úteis)
Guarujá - Santos
(Sábados, Domingos e Feriados)
Santos - Guarujá
(Sábados, Domingos e Feriados)
Automóveis e Camionetes R$ 40.60 R$ 29.10 R$ 40.60 R$ 29.10
Ônibus e Caminhões com 2 eixos, Tratores, Tratores com reboque, Traillers R$ 142.10 R$ 101.50 R$ 142.10 R$ 101.50
Ônibus e Caminhões com 3 eixos R$ 324.90 R$ 232.30 R$ 324.90 R$ 232.30
Caminhões com reboque ou semi-reboque R$ 406.00 R$ 290.30 R$ 406.00 R$ 290.30
Automóveis e Caminhonetes com reboque R$ 81.20 R$ 58.00 R$ 81.20 R$ 58.00
Tipo de Veículo Guarujá - Bertioga
(Dias Úteis)
Bertioga - Guarujá
(Dias Úteis)
Guarujá - Bertioga
(Sábados, Domingos e Feriados)
Bertioga - Guarujá
(Sábados, Domingos e Feriados)
Automóveis e Camionetes R$ 34.70 R$ 34.70 R$ 52.10 R$ 52.10
Automóveis e Caminhonetes com reboque R$ 69.60 R$ 69.60 R$ 104.50 R$ 104.50
A compra de Hora Marcada no sentido Guarujá / Bertioga está indisponível temporariamente. Agradecemos a compreensão.
Tipo de Veículo Iguape - Juréia
(Dias Úteis)
Juréia - Iguape
(Dias Úteis)
Iguape - Juréia
(Sábados, Domingos e Feriados)
Juréia - Iguape
(Sábados, Domingos e Feriados)
Automóveis e Camionetes R$ 40.60 R$ 29.10 R$ 60.90 R$ 43.60
Ônibus e Caminhões com 2 eixos, Tratores, Tratores com reboque, Traillers R$ 142.10 R$ 101.50 R$ 213.10 R$ 152.20
Ônibus e Caminhões com 3 eixos R$ 324.90 R$ 232.30 Impedido Impedido
Caminhões com reboque ou semi-reboque R$ 406.00 R$ 290.30 Impedido Impedido
Automóveis e Caminhonetes com reboque R$ 81.20 R$ 58.00 R$ 121.80 R$ 86.90
Tipo de Veículo Cananéia - Ilha Comprida
(Dias Úteis)
Ilha Comprida - Cananéia
(Dias Úteis)
Cananéia - Ilha Comprida
(Sábados, Domingos e Feriados)
Ilha Comprida - Cananéia
(Sábados, Domingos e Feriados)
Automóveis e Camionetes R$ 40.60 R$ 29.10 R$ 60.90 R$ 43.60
Ônibus e Caminhões com 2 eixos, Tratores, Tratores com reboque, Traillers R$ 142.10 R$ 101.50 R$ 213.10 R$ 152.20
Ônibus e Caminhões com 3 eixos R$ 324.90 R$ 232.30 Impedido Impedido
Caminhões com reboque ou semi-reboque R$ 406.00 R$ 290.30 Impedido Impedido
Automóveis e Caminhonetes com reboque R$ 81.20 R$ 58.00 R$ 121.80 R$ 86.90
Tipo de Veículo Cananéia - Continente
(Dias Úteis)
Continente - Cananéia
(Dias Úteis)
Cananéia - Continente
(Sábados, Domingos e Feriados)
Continente - Cananéia
(Sábados, Domingos e Feriados)
Automóveis e Camionetes R$ 34.70 R$ 34.70 R$ 52.10 R$ 52.10
Ônibus e Caminhões com 2 eixos, Tratores, Tratores com reboque, Traillers R$ 121.90 R$ 121.90 R$ 182.90 R$ 182.90
Ônibus e Caminhões com 3 eixos R$ 278.40 R$ 278.40 Impedido Impedido
Automóveis e Caminhonetes com reboque R$ 69.60 R$ 69.60 R$ 104.50 R$ 104.50
Caminhões com reboque ou semi-reboque R$ 348.10 R$ 348.10 Impedido Impedido

Perguntas Frequentes


TERMO E CONDIÇÕES DE USO DO SISTEMA HORA MARCADA EM BALSA NAS TRAVESSIAS LITORÂNEAS

Termo e Condições de Uso do Sistema Hora Marcada em Balsa nas Travessias Litorâneas:

 

1. Cadastro

1.1. Informar dados pessoais, dados do(s) veículo(s) e outros obrigatórios para o cadastro no sistema. O cadastramento é de responsabilidade do usuário.

1.2. Após o cadastramento, o usuário poderá realizar o agendamento e pagamento.

 

2. Agendamento

2.1 O agendamento é válido para a data, hora e sentido da travessia inserido pelo usuário no sistema.

2.2 O agendamento não utilizado, estará disponível como crédito no sistema e poderá ser reagendado nos termos do item 3 e seus subitens ou cancelar nos termos do item 5 e seus subitens, desde que realizado no período de 12 (doze) meses, a partir da data e hora da compra.

2.3 O agendamento estará disponível para utilização após 2h da compra.

 

3. Reagendamento

3.1 O reagendamento é permitido para o sentido da travessia e categoria de veículo do agendamento inicial.

3.2 O reagendamento deverá ser feito com no mínimo 2 horas de antecedência do embarque.

3.3 Não é permitido alterar o reagendamento de uma viagem em dia útil para fim de semana ou feriado e vice versa.

3.4 Prazo de validade do reagendamento: 12 meses da data da compra.

 

4. Embarque

4.1 O usuário deverá obedecer ao horário agendado, com margem de tolerância de 30 (trinta) minutos para mais ou para menos.

4.2 O usuário que chegar com mais de 30 (trinta) minutos de antecedência, deverá aguardar fora da área de embarque. Em casos especiais, caso haja disponibilidade de lugar e, a critério da DERSA, será autorizada a antecipação da travessia.

 

4.3 A permissão para embarque após 30 (trinta) minutos de atraso estará restrita às condições operacionais da travessia e a critério exclusivo da DERSA. O usuário poderá reagendar a travessia nos termos do item 3 e seus subitens ou cancelar nos termos do item 5 e seus subitens.

4.4 Em caso de não comprovação da reserva, o usuário não poderá embarcar.

4.5 Os veículos de serviços essenciais, preferenciais e/ou isentos, terão prioridade de embarque.

 

5. Pagamento e Cancelamento

5.1 A compra do serviço no sistema “Hora Marcada” é efetuada exclusivamente pela internet e o pagamento por meio de cartão de crédito, utilizando as Bandeiras:

5.1.1 Visa - Nacional ou Internacional, emitido no Brasil ou Exterior;

5.1.2 MasterCard - Nacional ou Internacional, emitido no Brasil ou Exterior;

5.1.3 Diners Club - Nacional ou Internacional, emitido no Brasil ou Exterior;

5.2 O cancelamento do agendamento do serviço de “Hora Marcada” é permitido, caso seja realizado em até 7 (sete) dias corridos da data de aquisição do serviço.

5.3 Em caso de cancelamento e pedido de estorno, após 07 (sete) dias corridos da data de aquisição do serviço, o valor estornado será o correspondente a 80% (oitenta por cento) do valor pago, a ser providenciado pela operadora de cartão de crédito, desde que realizado em até 12 (doze) meses da data de aquisição do serviço.

5.4 Pedidos de cancelamento e estorno decorrentes da paralisação da travessia por más condições climáticas ou por motivo operacional que ponha em risco a segurança dos usuários da travessia serão atendidos em 100% do valor pago.

5.5 Decorridos 12 (doze) meses da data da compra o serviço será automaticamente cancelado, sem qualquer obrigação de estorno de valores por parte da DERSA.

 

6. Paralisação da Travessia

6.1 A DERSA poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, paralisar o serviço da travessia devido a más condições climáticas (chuva, vento, força da maré etc.) ou ainda, por motivo operacional que ponha em risco a segurança dos usuários.

6.2 Os agendamentos não atendidos durante um período de paralisação poderão ser utilizados após o retorno das atividades na travessia, de acordo com a disponibilidade de vagas e a critério da DERSA. O usuário poderá reagendar a travessia nos termos do item 3 e seus subitens ou cancelar nos termos do item 5 e seus subitens.

 

7. Atendimento ao Serviço de Hora Marcada

8.1 Dúvidas e solicitações sobre o serviço, cancelamentos e estornos, serão atendidos nos telefones (13) 3358-2743; (13) 3358-3088; (13) 3358-2277, de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 20h, ou pelo e-mail: horamarcada@dersa.sp.gov.br.

 

DATA DE PUBLICAÇÃO DO TERMO: 13/01/2017